Ler Agora:
Rússia é garante da resolução da crise na Ucrânia, não o executor
Artigo completo 1 minutos de leitura

Rússia é garante da resolução da crise na Ucrânia, não o executor

(© AP Photo/ Maxim Shemetov)

(© AP Photo/ Maxim Shemetov)

A Rússia não pode tomar medidas para instaurar a paz na Ucrânia, salientou o porta-voz do presidente russo, Dmitri Peskov. Segundo ele, a Federação da Rússia simplesmente não pode fazer isso porque não é uma parte do conflito.
A Rússia é o garante da resolução da crise na Ucrânia, mas não é a parte que deve executar uma série de medidas destinadas a pôr fim ao conflito.

“A Rússia é um país que foi chamado pelas partes envolvidas no conflito, incentivou as partes a assinar um pacote de medidas para implementar os acordos de Minsk. Mas a Rússia certamente não é quem deve tomar medidas. A Rússia actua como fiador, apela [ao cessar-fogo], mas certamente não é quem que deve tomar medidas para alcançá-lo. Nós simplesmente não podemos fazer isso, porque a Rússia não é uma das partes do conflito”, declarou Peskov na sexta-feira, 13 de Fevereiro.

Na véspera (12) a chanceler alemã Angela Merkel disse que a União Europeia não exclui a possibilidade de novas sanções contra a Rússia. (sputniknews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »