Ler Agora:
Reunião entre Putin, Merkel e Hollande sobre Ucrânia termina sem avanços
Artigo completo 2 minutos de leitura

Reunião entre Putin, Merkel e Hollande sobre Ucrânia termina sem avanços

(© REUTERS/ Maxim Zmeyev)

(© REUTERS/ Maxim Zmeyev)

Depois de cinco horas de negociação, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel,e o presidente francês, François Hollande, não conseguiram chegar a um acordo sobre a situação no leste da Ucrânia.

Segundo o porta-voz do Kremlin, entretanto, os líderes concordaram em continuar as negociações para tentar chegar a um comunicado conjunto até domingo. “Os trabalhos estão acontecendo (…) para preparar um possível documento comum sobre a implementação dos acordos de Minsk”, afirmou Dmitry Peskov, fazendo referência ao acordo de paz selado em Setembro na capital da Bielorrússia.

De acordo com Peskov, Moscovo enxerga as negociações como construtivas. Os líderes europeus, entretanto, não conversaram com jornalistas nem antes nem depois das negociações, que avançaram na madrugada de sábado.

Merkel e Hollande voaram para Moscovo preocupados com a escalada de violência na região. Os Estados Unidos, entretanto, se mostraram cépticos quanto a vontade russa de chegar a um acordo. Esta semana, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a Rússia “está tentando redesenhar o mapa da Europa”. “A Ucrânia está lutando pela sua sobrevivência neste momento”, ele afirmou em Bruxelas. Fonte: Dow Jones Newswires. ()

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »