Ler Agora:
Quase metade dos alemães teme uma guerra entre Otan e Rússia
Artigo completo 2 minutos de leitura

Quase metade dos alemães teme uma guerra entre Otan e Rússia

(analitiks.su)

(analitiks.su)

Cerca de 49% dos alemães teme que a crise no leste da Ucrânia derive finalmente em uma guerra entre Rússia e OTAN, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Emnid para a edição dominical do popular jornal “Bild”.

A pesquisa mostra, além disso, que a grande maioria dos alemães (81%) é contra fornecer armamento ao governo de Kiev, uma medida que rejeitou publicamente a chanceler, Angela Merkel, perante o debate aberto nos EUA e os pedidos do presidente ucraniano, Petro Poroshenko.

Apenas 12% dos entrevistados é a favor do envio de armas ao governo ucraniano para apoiar sua luta contra os separatistas pró-Rússia.

Segundo esta pesquisa, os alemães se alinham com a aposta diplomática de Merkel, que se comprometeu junto com o presidente francês, François Hollande, a apresentar hoje um novo plano de paz a Poroshenko e ao presidente russo, Vladimir Putin, para tentar conter os confrontos na Ucrânia.

Está previsto que os quatro tenham hoje uma conferência telefônica para analisar a proposta.
Segundo a pesquisa, a maioria dos alemães (79%) também rejeita o objectivo de sua ministra da Defesa, Ursula von der Leyen, de impulsionar o papel do Exército alemão na resolução de conflitos internacionais. (EFE)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »