Ler Agora:
Presidente da Zâmbia chegou a Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Presidente da Zâmbia chegou a Luanda

(inquisitr.com)

(inquisitr.com)

O novo Presidente da República da Zâmbia, Edgar Chagwa Lungu, chegou a meio da manhã de hoje (sexta-feira), a Luanda, para uma visita oficial de 48 horas que visa o reforço da cooperação entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, depois de passar em revista a guarda de honra, o estadista zambiano recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, do governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, e de outras personalidades.

Segundo o programa oficial, Edgar Lungu vai manter um encontro privado com o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, para abordar questões económicas, transfronteiriças, do fórum regional e internacional, além de serem assinados acordos bilaterais.

Consta ainda do programa, a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do primeiro presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, no memorial com o mesmo nome.

Além de participar de uma sessão solene especial em sua honra, na Assembleia Nacional, onde irá discursar, Edgar Lungu vai igualmente participar das inaugurações de várias infra-estruturas no município do Luau, província do Moxico, a acontecer sábado, com destaque para o aeroporto local e a estação do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB).

Angola é o primeiro país a ser visitado pelo Chefe de Estado zambiano, Edgar Lundu, após a sua eleição de Janeiro.

Angola e a República da Zâmbia mantêm uma vasta fronteira comum e excelentes relações de cooperação no quadro bilateral, a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), abrangendo as áreas político-diplomática, defesa e segurança, transportes, educação, saúde, agricultura, geologia e minas. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »