Ler Agora:
Premiados os vencedores do Carnaval 2015
Artigo completo 2 minutos de leitura

Premiados os vencedores do Carnaval 2015

Cerimónia de entrega o prémios ao vencedor do Carnaval 2015 (Foto: Pedro Parente)

Cerimónia de entrega o prémios ao vencedor do Carnaval 2015 (Foto: Pedro Parente)

Os grupos vencedores das classe A. B e C do Carnaval de Luanda receberam hoje, sábado, nesta cidade, os montantes financeiros equivalentes às suas classificações, numa cerimónia que teve lugar no Liga Angolana de Amizade e Solidariedade para com os Povos (LAASP).

O vencedor do Carnaval de Luanda na classe A , o grupo União Sagrada Esperança recebeu um montante equivalente a três milhões de Kwanzas ,o segundo União 10 de Dezembro dois milhões de Akz, o terceiro União Mundo da Ilha um milhão e duzentos mil kwanzas.
.
O quarto classificado União Njinga Mbandi recebeu um milhão de Kwanzas , o quinto União Povo da Samba, oitocentos mil Kwanzas.

Para classe B o vencedor União Amazonas do Prenda arrecadou um milhão e quinhentos mil Kwanzas , o segundo classificado União Jiza, um milhão de Kwanzas. Já o terceiro União Geração do Mar, seiscentos mil Kwanzas , o quarto União 17 de Setembro levou quinhentos mil Kwanzas , o quinto classificado União Café de Angola, quatrocentos mil Kwanzas.

A classe C (infantil ) o vencedor Cassules Sagrada Esperança um milhão de Kwanzas, para o segundo Cassules Kazukuta do Sambizanga setecentos mil Kwanzas, o terceiro Cassules Jovens da Cacimba, quinhentos mil Kwanzas.

Para o quarto Cassules 10 de Dezembro foram atribuidos trezentos e cinquenta mil Kwanzas e o quinto classificado, Cassules Café de Angola, duzentos e cinquenta mil Kwanzas.

Na cerimonia foram premiados ainda as melhores composições musicais ( prémio BAI da canção do Carnaval ) onde os vencedores foram classe A União Mundo da Ilha recebeu um
milhão de Kwanzas , classe B União Amazonas do Prenda com quinhentos mil Kwanzas e na infantil Cassules dos Jovens da Cacimba com duzentos e cinquenta mil Kwanzas .

Foram homenageados com diplomas e quantias monetárias o grupo Tuneza (dois milhões de Kwanzas ) e Maria António Gonçalves” Mama Santa”( quinhentos mil Kwanzas) .

A cerimónia contou com a presença da ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, governador de Luanda, Graciano Domingos, vice governadora de Luanda, Juvelina Imperial ,e representantes dos cincos grupos vencedores das três classe do Carnaval. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.