Ler Agora:
Prazo: Atenção, tem até domingo para inserir faturas nas Finanças
Artigo completo 1 minutos de leitura

Prazo: Atenção, tem até domingo para inserir faturas nas Finanças

(DR)

(DR)

Contribuintes têm até ao próximo dia 15 para inserir no site das Finanças as faturas que tenham colocado dúvidas ao sistema.

Os contribuintes estão a receber emails das Finanças a avisar que têm até ao próximo domingo para regularizar a situação de algumas faturas que suscitaram dúvidas ao sistema informático e que, por isso, precisam de ser validadas manualmente.

Tal como explica o Dinheiro Vivo, há casos em que dois bens diferentes estão na mesma fatura e, por isso, o sistema não vai descriminar as despesas. Por exemplo, se comprou material escolar num hipermercado a fatura vai entrar como sendo referente a ‘despesas gerais familiares’. Para que conte como despesas com educação tem de atualizar a fatura manualmente no site.

Ao Dinheiro Vivo, fonte das Finanças explicou que “sempre que é adquirido um bem ou bens que vão originar diferentes deduções para efeitos do IRS, recomenda-se que sejam solicitadas faturas diferentes”.

Esta validação manual é também necessária para as faturas que não tenham sido comunicadas ao Fisco pelas empresas, mas que tenham o número de identificação fiscal incluído. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »