Ler Agora:
Padre católico apela fiéis a absterem-se do mal
Artigo completo 2 minutos de leitura

Padre católico apela fiéis a absterem-se do mal

Cónego Apolónio Graciano - Padre da Igreja Católica (Foto: Rosário Santos)

Cónego Apolónio Graciano – Padre da Igreja Católica (Foto: Rosário Santos)

O padre Apolónio Graciano apelou hoje (domingo), em Luanda , aos fiéis a trabalharem os corações, abstendo-se dos adultérios, traições, inimizades, falsidade e tudo de mal que os afaste de Deus .

O prelado fez esse apelo durante a celebração da Santa Missa do Primeiro Domingo da Quaresma, período de quarenta dias que antecede a maior festa do cristianismo – a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo da Páscoa.

“Devemos levar uma vida com verdade, dando continuidade as atitudes de Deus fazendo o bem ao próximo “, disse o prelado.

O religioso frisou que os cristãos devem ser pessoas inclusas aos mandamentos da lei de Deus dentro e fora do Igreja praticando a fraternidade o amor com os que sofrem.

Segundo o prelado o mundo está conturbado com muita violência e falta de amor por isso é necessário que a sociedade demonstra cada vez mais gestos de caridade com os necessitados.

A igreja propõe três grandes linhas de acção: a oração, a penitência e a caridade. Estas acções não são aplicadas apenas durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida.

O cristão é chamado a buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, paz e amor em toda a humanidade.

Neste tempo, os cristãos são convidados a recolher-se para a reflexão, com vista a se aproximarem mais de Deus, uma busca inclui a oração, a penitência e a caridade. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.