Ler Agora:
Novo surto de raiva em Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Novo surto de raiva em Luanda

Cães vadios (DR)

Cães vadios
(DR)

Um novo surto de raiva está a afectar a capital angolana. As autoridades avançam com a morte de 18 pessoas, entre 7.000 casos de mordeduras, desde o início de 2015. A maioria das vítimas são crianças.

De acordo com a Direcção Provincial de Saúde de Luanda, 18 pessoas já morreram este ano vítimas de um novo surto de raiva, num total de 7.000 casos de mordeduras.

Para fazer face à situação, as autoridades estão a preparar nova campanha de vacinação e de recolha de animais das ruas da capital angolana. Em declarações à comunicação social, Pedro Canga, ministro da Agricultura de Angola, sublinhou a preparação de uma campanha abrangente de vacinação e sensibilização das pessoas, em que se pretende ainda recolher das ruas cerca de 18.000 animais. Esta campanha deverá decorrer no próximo mês de Março.

Entre finais de 2008 e meados de 2009, um surto de raiva assolou Luanda, com o registo de mais de 100 vitimas mortais, na sua maioria crianças.

Na província do Bié, a raiva provocou a morte a 23 pessoas entre mais de 2.000 casos de mordeduras de cães e gatos, em 2014. Uma situação que também está a preocupar as autoridades sanitárias locais. (rfi.fr)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.