Ler Agora:
Mulher que nadou de Cuba à Florida percorrerá EUA a pé
Artigo completo 2 minutos de leitura

Mulher que nadou de Cuba à Florida percorrerá EUA a pé

(AFP)

(AFP)

A norte-americana Diana Nyad, que fez a travessia a nado de Havana até a Florida, anunciou uma nova missão: vai percorrer a pé os Estados Unidos, com o intuito de consciencializar a população sobre os riscos da obesidade.

Nyad, junto a sua amiga Bonnie Stoll, “preparam seu novo sonho. No verão de 2016,  atravessar os Estados Unidos a pé”, informou a página oficial da nadadora, que no passado realizou façanhas por diversas causas e com fins benéficos.

As duas mulheres têm o plano de percorrer os Estados Unidos do Pacífico ao Atlântico e tentarão convencer as pessoas para que se juntem a elas.

O objectivo é que os “Estados Unidos se torne uma nação de pedestres. Que caminhemos após o jantar, até o trabalho, para sair para comer. E que o impactante número de crianças com diabetes, adultos com doenças cardíacas e pessoas com obesidade caia enquanto caminhamos”, diz o site da atleta.

Os detalhes do percurso serão informados futuramente.

Nyad, de 65 anos, se tornou em Setembro de 2013 a primeira pessoa a cruzar a nado os 150 km entre Cuba e Florida (sudeste dos EUA) sem uma jaula protectora contra tubarões.

Actualmente, apresenta em Cayo Hueso (extremo sul da Florida) uma peça de teatro autobiográfica que recria a travessia, recheada de momentos difíceis, como ela mesma relatou.

Mais de um terço dos adultos norte-americanos (78,6 milhões de pessoas) são obesos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), que estima em dezenas de milhares de milhões de dólares os gastos médicos anuais associados a este problema de saúde. (afp.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.