Ler Agora:
Moxico: Concluído seminário de capacitação em linguagem e alfabeto gestual
Artigo completo 1 minutos de leitura

Moxico: Concluído seminário de capacitação em linguagem e alfabeto gestual

(albutekas.blogspot.pt)

(albutekas.blogspot.pt)

Luena-Trinta e seis professores do ensino especial concluíram terça-feira, no Luena, com aproveitamento, o seminário de capacitação sobre linguagem e alfabeto gestual, dias da semana e meses do ano em gesto, Braille integral e código matemático unificado.

Em cinco dias, a acção formativa potenciou os professores das escolas do I ciclo Camarada Tchifuchi, Escola Polivalente, São Bento e Escola Comandante Kwenha.

No acto de encerramento, o chefe de secção do ensino especial da direcção provincial da educação, José Chipango Cateteco, disse que os docentes estão a partir deste momento preparados para os desafios do presente ano lectivo.

Para ele, a qualidade dos professores deve ser garantida continuamente com acções de formação e actualização permanente, com base na estratégia de desenvolvimento de zona de influência pedagógica.

Garantiu que acções idênticas serão realizadas em todos municípios da província, com vista a suprir as insuficiências registadas no sector do ensino especial nos anos lectivos anteriores.

O ensino especial no Moxico controla mais de 500 estudantes, classificados em deficiência visual e auditiva. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.