Ler Agora:
Moda Luanda arranca com proposta para verão e distingue actores e manequins
Artigo completo 2 minutos de leitura

Moda Luanda arranca com proposta para verão e distingue actores e manequins

Manequins no desfile na passerelle da 18ª edição do Moda Luanda (Foto: Lucas Neto)

Manequins no desfile na passerelle da 18ª edição do Moda Luanda (Foto: Lucas Neto)

O Moda Luanda, um dos mais prestigiados eventos de moda do país, teve início nesta sexta-feira, na Baia de Luanda, com destaque para o anúncio das figuras que mais se evidenciaram no universo da moda, televisão e cinema.

A 18ª edição do Moda Luanda, correspondente ao ano 2014, decorreu num cenário montado em plena Marginal de Luanda, onde se deslocaram, para além do público interessado pelo “showbiz”, a comunidade artística angolana que, a semelhança de todos que por lá passaram para assistir ao evento, teve de aguardar mais três horas para ver começar a cerimónia.

Coube ao músico e apresentador de televisão Daniel Nascimento dar boas-vindas à plateia que, acomodada em acentos decorados em tons vermelho, azul e bege, aplaudiu o primeiro grupo de manequins a desfilar e vestidos pelas marcas angolanas “Afrique” e “Sweet Fashion”.

Um conjunto de 20 manequins desfilou na passerelle do Moda Luanda, exibindo colecções de criadores, cuja tonalidade neutra predominou o desfile.

O primeiro dia do evento reservou, como é de costume, a atribuição de galardões a apresentadores, criadores de moda e actores angolanos que mais de destacaram durante os últimos meses.

Sendo assim, Pedro Hossi e Marta Faial (da telenovela Jikulumessu) arrebataram a distinção de “Melhor Actor” e “Melhor “Actriz” de televisão, respectivamente, enquanto o jornalista Mário Vaz foi distinguido na categoria “Melhor Apresentador”.

Na categoria “Melhor Apresentador de Entretenimento” destacou-se Mara D’alva, rosto do programa “Dia-a-Dia”, exibido ao princípio da tarde no Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA).

No capítulo da moda, João Chaves foi eleito “Melhor Manequim Masculino”, enquanto Mariza arrebatou o seguimento feminino desta categoria. Seguiram-se as nomeações para “Manequim Revelação” (Amina Estêvão) e “Criador do Ano” (Nadir Tatty).

O evento continua hoje (sábado) com a apresentação de distintas tendências da moda para este ano. Está igualmente agendado para hoje, as nomeações das figuras que mais se evidenciaram no mundo da música. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »