Ler Agora:
Malanje: Tony Kicanga revalida título mundial na categoria de meio pesos pesados
Artigo completo 2 minutos de leitura

Malanje: Tony Kicanga revalida título mundial na categoria de meio pesos pesados

Tony Kicanga (tpa.co.ao)

Tony Kicanga (tpa.co.ao)

O pugilista angolano Tony Kicanga revalidou sábado, na cidade de Malanje, o titulo mundial na categoria de meio pesos pesados de 79 quilogramas, ao vencer no segundo round, por abandono, o Georgiano, George Aduashvili durante a gala internacional de boxe profisional.

O combate, que aconteceu por volta das 19 horas e 20 minutos no pavilhão Palanca Negra Gingante, foi interrompido pelo treinador do Georgiano, quando Kicanga atingiu por duas vezes as costelas de George Aduashvili com fortes ganchos.

George Aduashvili foi derrubado pela segunda vez por Kicanga, numa competição de defesa ao título mundial de 12 assaltos, ajuizada pelo árbitro internacional de nacionalidade Espanhola, Acapito Gomez.

No final da disputa, Tony Kicanga dedicou a vitória ao seu pai que faleceu no início da semana da preparação do seu combate.

“Hoje aconteceu o melhor, porque a maior tristeza dele é a minha maior alegria”, disse o campeão mundial de meio pesos pesados, que agradeceu o apoio da população Malanjina que ovacionou o pavilhão, gritando para que o cinturão permanecesse no país.

O campeão fez saber que este será o seu ultimo ano de combate, uma vez que vai voltar a Portugal para treinar mais, tendo em conta que o seu empresário recebeu uma proposta a partir do Dubai para a renovação dentro de 6 meses do título nos Emirates Árabes Unidos.

Tony Kicanga 12 vezes campeão mundial da categoria recebeu das mãos do Secretário de Estado da Juventude e Desportos e do Vice-Governador para o Sector Politico e Social, nomeadamente Albino da Conceição e Manuel Campo os cinturões de Ubc e Wbu.

A disputa esteve enquadrada nas festividades dos 83 anos da cidade de Malanje, assinalados a 13 deste mês. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.