Ler Agora:
Malanje: Ministro doa bens diversos as autoridades tradicionais
Artigo completo 2 minutos de leitura

Malanje: Ministro doa bens diversos as autoridades tradicionais

Ministro da Administração do Território Bornito de Sousa (Foto: Rosário dos Santos)

Ministro da Administração do Território Bornito de Sousa (Foto: Rosário dos Santos)

O ministro da administração do território, Bornito de Sousa ofereceu nesta quarta-feira, no município de Kiwaba Nzoje motorizadas, enxadas, catanas, machados e alfaias as autoridades, com vista a ajudar na melhoria da qualidade de vida dos mesmos.

Na ocasião o ministro precisou ser necessário melhorar o modo de vida dos titulares do poder tradicional, porquanto os sobas representam o Estado nas suas localidades e são os maiores cultivadores dos valores cívicos e morais da sociedade.

Por outro lado, Bornito de Sousa apelou as autoridades tradicionais no sentido de se manter firmes no amor à pátria, visto que o governo está a trabalhar em prol o bem-estar de todos os angolanos.

Já o soba Miguel Xirimbimbi da aldeia com o mesmo nome, mostrou-se satisfeito pelo gesto, tendo em conta que os bens ora recebidos vão permitir a locomoção e a lavoura nas suas áreas de jurisdição.

Enquanto isso, Fernando Paciência “soba Macala” da aldeia de Bambuca considerou a oferta como sendo um gesto de reconhecimento pelo trabalho que as autoridades tradicionais têm desempenhado em prol do crescimento harmonioso do país.

O município de Kiwaba Nzoje situado a 95 quilómetros a norte da cidade de Malanje conta com uma população estimada em 10 mil habitantes, distribuídos em apenas uma comuna (Mufuma). (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.