Ler Agora:
Mais de 190 mil pessoas vivem com vírus da Sida
Artigo completo 2 minutos de leitura

Mais de 190 mil pessoas vivem com vírus da Sida

Docelina Serrano - Directora do Instituto Nacional de luta contra a Sida (INLS) (Foto: LEONARDO CASTRO)

Docelina Serrano – Directora do Instituto Nacional de luta contra a Sida (INLS) (Foto: LEONARDO CASTRO)

Cento e 96 mil e 433 pessoas estão infectadas pelo vírus do VIH/Sida no país, anunciou hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, a directora do Instituto Nacional de Luta contra a Sida (INLS), Docelina Serrano.

O número foi dado a conhecer no workshop sobre as estratégias de luta contra o VIH/Sida”, realizado hoje, que visou avaliar o plano de aceleração da resposta à doença no país.

Segundo a responsável, dados estatísticos do INLS indicam ser a província do Bié a que tem maior índice de pessoas infectadas, com 5.8 porcentos, seguida do Cuando Cubango com 5.6, Lunda Norte (5.1), Cunene (4.7) e Benguela com 4.2 porcento de sero prevalência.

Referiu que as províncias de Luanda, Huíla, Namibe e Huambo registam cada 3.4, Cabinda tem 3.3, ao passo que Moxico e Bengo têm 3.0.

Cuanza Norte, Malange, Zaire, Cuanza Sul, Uige e Zaire registam, respectivamente, 2.0, 1.4, 1.0, 0.9, 0.3 e 1.0 porcento.

Docelina Serrano disse que o INLS vai continuar a trabalhar na identificação de casos, com vista a maior controlo e tratamento da doença. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »