Ler Agora:
Lunda Sul: Cândido Van-Dúnem orienta acto do 4 de Fevereiro
Artigo completo 2 minutos de leitura

Lunda Sul: Cândido Van-Dúnem orienta acto do 4 de Fevereiro

Cândido Pereira Van-dunem, ministro dos antigos combatentes e veteranos da pátria (Foto: F. Miudo)

Cândido Pereira Van-dunem, ministro dos antigos combatentes e veteranos da pátria (Foto: F. Miudo)

O ministro dos Antigos Combatentes e veteranos da Pátria, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, chegou esta tarde à cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, onde vai orientar nesta quarta-feira (4 de Fevereiro) o acto provincial alusivo às comemorações do 54º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.

O governante acompanhado dos ministros das Telecomunicações, Ciência e Tecnologia, José da Rocha e Cândida Teixeira, respectivamente, dos secretários do Estado da Educação, e Telecomunicações, Narciso Benedito e Pedro Teta, foi recebido no aeroporto Deolinda Rodrigues pela governadora provincial, Cândida Narciso, e membros do governo.

O governo local propiciou uma recepção animada com dança tradicional da região leste (txianda) e com crianças da OPA.

Durante sua estadia na província da Lunda Sul, Cândido Van-Dúnem vai proceder à inauguração de uma escola primária de 14 salas de aulas no bairro Txizainga, e uma do I e II ciclo de 19 salas de aulas no Luar.

O ponto alto do programa será a inauguração da mediateca da província da Lunda Sul, cujas obras de construção iniciaram em 2011.

A entrada em funcionamento da mesma vai permitir a inserção directa de 30 jovens no mercado de emprego.

As comemorações do 4 de Fevereiro reservam ainda uma palestra com tema “A luta de libertação nacional na Lunda 1968-1974), a ser orientada pelo vice-governador da Lunda Sul para o sector político e social, João Manaças. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »