Ler Agora:
Luanda: Samba terá uma biblioteca distrital
Artigo completo 2 minutos de leitura

Luanda: Samba terá uma biblioteca distrital

Biblioteca (Foto: Angop)

Biblioteca (Foto: Angop)

Uma biblioteca está a ser construída no distrito urbano da Samba, em Luanda, com vista a incentivar e facilitar os hábitos de leitura para toda camada estudantil da circunscrição.

De acordo com o administrador distrital da Samba, Adão António Malungo, que falava terça-feira à Angop, sobre os projectos de desenvolvimento social em curso na localidade, a biblioteca está a ser erguida no recinto de uma das escolas da circunscrição, devido a falta de espaços para construção de infra-estruturas sociais.

Disse ainda que a biblioteca começou a ser erguida em 2013 e tem o término e a sua entrega previsto ainda para este ano, assim como o apetrechamento e a entrada em funcionamento.

Para ele, as actividades de incentivo à leitura são imprescindíveis a todos os níveis de ensino, principalmente no ensino primário, onde é mais fácil inserir o hábito de leitura, devido a capacidade que as crianças têm de assimilar.

Adão Malungo defende que o desenvolvimento da edução é um das áreas sociais que mais merecerá atenção na Samba, por se registar redução da rede escolar, com a transferência de algumas escolas dos II ciclos, devido a divisão administrativa da cidade de Luanda.

Para tal, assegurou que ainda este ano arrancam as obras de construção de uma escola do II ciclo, no bairro do Morro Bento, cujo espaço já foi cedido e os trabalhos começam logo que sejam disponibilizadas as verbas. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »