Ler Agora:
Líder da Renamo anuncia que nova região autónoma será submetida aos parlamentares de Moçambique
Artigo completo 2 minutos de leitura

Líder da Renamo anuncia que nova região autónoma será submetida aos parlamentares de Moçambique

O Presidente Filipe Nyusi e o líder da Renamo Afonso Dhlakama após o seu encontro a 9 de Fevereiro de 2015 (Orfeu Lisboa/RFI)

O Presidente Filipe Nyusi e o líder da Renamo Afonso Dhlakama após o seu encontro a 9 de Fevereiro de 2015
(Orfeu Lisboa/RFI)

O presidente da República Filipe Nyusi encontrou-se esta manhã pela segunda vez no espaço de 48 horas com o líder do principal partido de oposição Afonso Dhlakama para abordar a espinhosa questão da criação de uma região autónoma no centro e norte do país exigida pela Renamo.

No final desta reunião à porta fechada, o presidente da Renamo anunciou que a sua reivindicação será decidida no parlamento, esperando que o partido maioritário respeite os entendimentos alcançados com o Governo. Por sua vez, após ter-se avistado com o seu antigo adversário nas presidenciais, o chefe de Estado Filipe Nyusi mostrou-se satisfeito com o teor do encontro e realçou a importância de “caminhar dentro dos trilhos da lei”.

Também hoje decorreu um encontro entre o Presidente moçambicano e Daviz Simango, líder do MDM, segunda força de oposição em Moçambique. Este encontro inicialmente previsto para esta manhã foi adiado devido às conversações entre Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama, acabando por acontecer esta segunda-feira à tarde.  (rfi.fr)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »