Ler Agora:
Jóias de luxo mais baratas graças à tecnologia
Artigo completo 2 minutos de leitura

Jóias de luxo mais baratas graças à tecnologia

(EURONEWS)

(EURONEWS)

Uma joalharia em Paris aposta na Internet e na impressão 3D para conceber joías ao gosto do cliente.

Em primeiro lugar, o cliente escolhe o modelo no site da empresa e dirige-se ao escritorio para discutir os detalhes do produto.

O joalheiro imprime uma réplica do modelo numa impressora 3D para ter a certeza de que corresponde ao desejo do cliente.

A francesa Carine Pichon experimentou o serviço: “Não podia assinar o cheque depois de só ter visto o produto na internet. Pode haver problemas ao nível do tamanho, ser demasiado grande ou demasiado pequeno. O facto de recebermos uma réplica próxima do produto final em termos de volume é importante para garantir que foi uma boa escolha”

Segundo os proprietários da joalharia Jaubalet, os negócios vão de vento em popa. 75% dos clientes vêm do estrangeiro, China, da Rússia, da Ásia Central e do Médio Oriente.

A direção da empresa sublinha que a plataforma na Internet permite poupar nos custos.

“Não temos custos associados à à loja, os produtos são feitos consoante as encomendas, não temos custos de armazenamento, por isso os preços são mais baratos e mais acessíveis, mantendo uma grande qualidade”, disse Patrick Barruel, diretor de desenvolvimento da empresa.

Para um joalheiro, um anel pode representar cerca de um mês de trabalho. Foi o tempo que Carine Pichon teve de esperar para ter a joía. O anel encomendado via internet possui um diamante de 0,7 quilates e custou 6100 euros. (euronews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »