Ler Agora:
Incidente entre populares e partido Unita resulta em agressão física na Lunda Norte
Artigo completo 2 minutos de leitura

Incidente entre populares e partido Unita resulta em agressão física na Lunda Norte

Aristófanes dos Santos - Porta voz do Comando Geral da Polícia Nacional (Foto: Angop/Arq.)

Aristófanes dos Santos – Porta voz do Comando Geral da Polícia Nacional (Foto: Angop/Arq.)

Um incidente entre elementos da Unita e a população do município do Cuango, na província da Lunda Norte, ocorrido na segunda-feira, culminou com o ferimento do primeiro secretário comunal da vila de Luremo daquele partido da oposição e a danificação de nove viaturas.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, em Luanda, o porta-voz do Comando Geral da Polícia Nacional (CGPN), comissário Aristófanes dos Santos, informou que o facto ocorreu na via pública, no troço rodoviário do município do Cuango, entre as vilas de Luremo e Cafunfo.

De acordo com o responsável, o incidente aconteceu quando uma caravana composta por diversas viaturas ligeiras, chefiada pelo primeiro secretário provincial da Unita, pretendia realizar uma actividade politica e partidária em que a população se opôs.

“ Na sequência do desentendimento com a população, a delegação da Unita manteve sob carcere privado dois populares, o que revoltou os demais habitantes, levando-os a atacar a caravana, resultando em danos e agressão física”, explicou.

Acrescentou que a situação voltou a normalidade depois da intervenção da Polícia Nacional. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.