Ler Agora:
Huíla: Responsável pede participação activa das mulheres no resgate dos valores morais
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huíla: Responsável pede participação activa das mulheres no resgate dos valores morais

Verónica Rito - secretária provincial-adjunta da OMA (Foto: Manuel Fernandes)

Verónica Rito – secretária provincial-adjunta da OMA (Foto: Manuel Fernandes)

A secretária provincial adjunta da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Huíla, Verónica Rito, pediu nesta hoje, no município da Jamba, o engajamento de todas as mulheres nas actividades da Jornada Março/Mulher, para que estas possam transformar-se num verdadeiro momento dedicada ao resgate dos valores morais.

A responsável, que falava na abertura da Jornada Março Mulher ao nível da província em representação da secretária provincial da Organização, Júlia Celeste, disse que “deve fazer-se fé ao pensamento do Presidente José Eduardo dos Santos sobre a questão”.

Citando o Chefe de Estado, a dirigente política disse que “é necessário um grande esforço para voltarmos ao respeito pelos valores e princípios que caracterizaram a sociedade angolana no passado, tudo isso só será possível com assupção consciente do seu papel nesse processo por parte de cada cidadão, das famílias, da sociedade civil, das igrejas e do Estado”.

Verónica Rito assegurou que para a Jornada Março Mulher de 2015 várias actividades serão levadas a cabo, nomeadamente de carácter políticas, de solidariedade, palestras, consultas jurídicas e médicas e outras tarefas que conduziram ao alcance dos objectivos da organização.

“Enaltecer a trajetória da OMA durante os 53 anos da sua existência, exaltar o empenho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na promoção de políticas públicas a favor das mulheres angolanas, entre outras, são os principais objectivos a ser atingidos na jornada Março Mulher 2015.

No acto da abertura da jornada Março Mulher participaram entidades políticas, religiosas, autoridades tradicionais e sociedade civil no geral. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »