Ler Agora:
Huíla: Matriculados 17 mil alunos no presente ano lectivo nos Gambos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huíla: Matriculados 17 mil alunos no presente ano lectivo nos Gambos

(Foto: Miguel Arcanjo)

(Foto: Miguel Arcanjo)

Dezassete mil alunos, mais mil e trinta e sete em relação a 2014, foram matriculados em distintas escolas primárias e secundárias do segundo ciclo no município dos Gambos, província da Huíla.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, o administrador municipal, Elias Sova, avançando que novas escolas entram em funcionamento, daí o incremento no número de vagas.

Explicou que 489 professores destacados nas comunas da Chibemba, Rio de Areia e sede do município vão assegurar o processo de ensino.

Lembrou que em 2014, o município dos Gambos havia matriculado 16.037 alunos em três níveis de ensino, primário, do I ciclo e segundo ciclo do ensino secundário, sendo que 13.237 concluíram e dois mil e 800 desistiram devido a movimentação resultante da transumância.

Apesar de não quantificar o número de escolas existentes, disse que estão devidamente apetrechadas e vão conferir maior comodidade dos alunos, tudo em prol da qualidade de ensino que se pretende.

Situado a 163 quilómetros a sul do Lubango, o município dos Gambos tem uma população estimada em de 75.988 habitantes, de acordo com os dados do Censo de 2014. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.