Ler Agora:
Huíla: Mais de dois mil jovens engrossam fileiras do MPLA em Chicomba
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huíla: Mais de dois mil jovens engrossam fileiras do MPLA em Chicomba

Jovens ingressam no MPLA (Foto: Angop/Arquivo)

Jovens ingressam no MPLA (Foto: Angop/Arquivo)

Dois mil e 500 jovens ingressaram nas fileiras do MPLA em 2014 no município de Chicomba, 220 quilómetros a norte do Lubango, no quadro do processo de revitalização do partido e mobilização, informou a primeira secretária daquela organização política na vila, Lúcia Francisca.

A responsável fez a apresentação dos dados estatísticos ao primeiro secretário provincial do Partido na Huíla, João Marcelino Tyipinge, no fim-de-semana, no quadro da reunião politica para mostrar as linhas orientadoras da organização.

Lúcia Francisca disse ainda que este número é proveniente da realização da campanha de sensibilização e mobilização, bem como o recrutamento de novos militantes pelos 829 Comités de Acção instalados nas comunas de Libongue, Quê, Cutenda e na sede, tendo em vista o fortalecimento do partido para as próximas eleições.

Disse que as acções de recrutamento de novos militantes continua e a meta é chegar aos 50 mil até 2016.

De acordo com a responsável, o partido tem trabalhado igualmente na mobilização de jovens sobre a prevenção rodoviária, consequências do uso desregrado de bebidas alcoólicas, combate ao VIH/Sida, violência doméstica e sexual, através de palestras.

O município de Chicomba tem uma população estimada em 127 mil e 273 habitantes, segundo dados do Censo de 2014. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »