Ler Agora:
Huíla: Gestores públicos chamados a racionalizar recursos financeiros
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huíla: Gestores públicos chamados a racionalizar recursos financeiros

Governador da Huíla, Marcelino Tyipinge (Foto: Morais Silva)

Governador da Huíla, Marcelino Tyipinge (Foto: Morais Silva)

O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, chamou, no município da Jamba, a atenção dos gestores públicos no sentido de racionalizarem os recursos alocados às unidades orçamentadas pelo Estado.

O governante fez este apelo na segunda-feira, durante a abertura do ano lectivo 2015, aconselhando que os órgãos dependentes do Governo da Província usem os recursos financeiros com maior racionalidade possível e em estrito respeito a Lei da execução do OGE, com prioridade para a solução dos principais problemas que afligem as populações.

“O ano de 2015 é um ano de trabalho redobrado, mas com poucos recursos financeiros e para o êxito das nossas acções, torna-se necessário que os gestores a vários níveis da nossa província evidenciem o princípio base de qualquer política pública, para com poucos recursos, obter maiores e melhores resultados”, alertou.

O município da Jamba tem uma população estimada em 100 mil e 910 habitantes, segundo os dados provisórios do Censo Geral da População e Habitação divulgados em 2014 e dista a 315 quilómetros a leste do Lubango, capital da província. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »