Ler Agora:
Huíla: Acidentes de viação resultam em três mortes e 33 feridos
Artigo completo 1 minutos de leitura

Huíla: Acidentes de viação resultam em três mortes e 33 feridos

 Acidente de viação no Lubango (Foto: Morais Silva)


Acidente de viação no Lubango (Foto: Morais Silva)

Três pessoas morreram e 33 ficaram feridas em consequência de 35 acidentes de viação ocorridos, nos últimos sete dias, na província da Huíla e registados pela unidade operativa de trânsito do Lubango.

Segundo o porta-voz da corporação, superintendente-chefe Paiva Tomás, que prestou a informação hoje, quinta-feira, à Angop, nesta cidade, houve o aumento de uma morte, cinco acidentes de viação e de seis feridos, em relação a igual período anterior.

Fez saber que intervieram nos sinistros 24 veículos automóveis e 13 motociclos, cujos danos materiais estimaram-se em 940 mil Kwanzas, representando uma média de cinco acidentes/dia.

Afirmou que destacam-se dentre os desastres, 14 atropelamentos, cinco colisões entre veículos automóveis, quatro despistes, choques contra obstáculos fixos, colisões entre veículos automóveis e velocípedes, dois capotamentos e colisões entre motociclos.

O excesso de velocidade com 22 casos foi a principal causa dos desastres que ocorreram 20 no Lubango e os restantes nos municípios de Quipungo, Matala, Cacula, Caconda, Chibia, Humpata, Caluquembe e Quilengues. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »