Ler Agora:
Huambo: Cidadãos estrangeiros satisfeitos com a qualidade do carnaval
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huambo: Cidadãos estrangeiros satisfeitos com a qualidade do carnaval

Cidadãos estrangeiros no carnaval (Foto: Edilson Domingos)

Cidadãos estrangeiros no carnaval (Foto: Edilson Domingos)

Alguns cidadãos estrangeiros residentes na província do Huambo manifestaram nesta terça-feira, em declarações à Angop, nesta região, a sua satisfação pela qualidade do desfile dos grupos carnavalescos de adultos, destacando a organização do evento.

Entrevistados no final do desfile, os mesmos disseram ter se surpreendido pela indumentária dos grupos, as mensagens, o compasso e as coreografias de cada um dos grupos que desfilou.

O português Albano Martins, que presenciou pela quarta vez o entrudo provincial, disse que os grupos demonstraram a riqueza cultural angolana, realçando o número de foliões que desfilaram.

“Penso que este desfile aconteceu da melhor forma possível, pois surpreendeu-me pela positiva e não vejo nada que possa diferencia-lo com os demais eventos do género, destacando mesmo o todo poderoso do Rio de Janeiro, fazendo com que as pessoas estejam mais unidades e organizadas para o bem comum que é a cultura”, frisou.

Armando Gonçalves, de nacionalidade brasileira, disse ter ficado encantado com tudo o que viu no largo Saidy Mingas, afirmando que o carnaval da província do Huambo é um acto genuíno de manifestação popular, que serve para valorizar a cultura e promover a unidade nacional.

Disse que os grupos aproveitaram a ocasião para transmitirem mensagens que abordam o papel da mulher no desenvolvimento do país, preservação da paz e da reconciliação entre os angolanos.

Por sua vez, o francês Le Corde, que pela 2ª vez testemunhou o evento, considerou que este desfile foi melhor que o anterior.

“Apesar da desistência de alguns grupos, estou impressionado com a organização do Carnaval desse ano, pois os grupos, para além da entrega ao desfile, melhoraram muito a coreografia e as vestes”, destacou. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »