Ler Agora:
Governo e caminhoneiros chegam a acordo
Artigo completo 1 minutos de leitura

Governo e caminhoneiros chegam a acordo

(© Foto: STR / AFP)

(© Foto: STR / AFP)

Após longa reunião que só terminou na noite de quarta-feira, 25 de fevereiro, o governo brasileiro e representantes dos caminhoneiros chegaram a um acordo para terminar com os protestos da categoria, após tomada de várias rodovias do país nos últimos dias.

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Bueno, assinaram o termo com as propostas discutidas e definidas por ambas as partes.

O governo prometeu sancionar a Lei do Caminhoneiro sem vetos, prorrogar por 12 meses o pagamento de caminhões pelo programa Pró-caminhoneiro e intermediar a discussão entre a categoria e os empresários para a criação de uma tabela referencial de frete. Diumar Bueno afirmou que o acordo trouxe ganhos históricos, enquanto Antônio Carlos Rodrigues destacou que as medidas só serão implantadas com a desobstrução das estradas.

Na manhã desta quinta-feira, 26 de fevereiro, houve relato da chegada de caminhões em algumas centrais estaduais de abastecimento de alimentos. No entanto, parte da categoria não se mostrou completamente satisfeita com o acordo e os protestos podem continuar. (sputniknews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »