Ler Agora:
Governante realça dignificação das celebrações do “4 de Fevereiro”
Artigo completo 2 minutos de leitura

Governante realça dignificação das celebrações do “4 de Fevereiro”

Bornito de Sousa, Ministro da Administração e Território, discursa no aniversário do início da luta armada (Foto: Rosário dos Santos)

Bornito de Sousa, Ministro da Administração e Território, discursa no aniversário do início da luta armada (Foto: Rosário dos Santos)

O Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, realçou hoje, em Kiwaba Nzoji, Malanje, perante milhares de cidadãos a importância da dignificação das celebrações do “4 de Fevereiro” e seus heróis.

Falando durante o acto central alusivo às comemorações do 54º aniversário do início da luta armada de libertação nacional, que hoje se assinala, Bornito de Sousa referiu que o 4 de Fevereiro é uma data que vem referida no conjunto de outras datas importantes ligadas à Luta de Libertação Nacional, como o 4 e 15 de Janeiro, tal como o 15 de Março.

O ministro, discursava em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disse que tem recebido alguns pedidos no sentido de que o 4 de Janeiro passe a ser feriado nacional, porém em relação a isto, explicou que fez-se um estudo sobre o número de feriados nacionais existentes no país e constou-se que existiam muitos, de tal forma que se continuasse assim durante um ano passava-se quase 30 dias sem trabalho por causa dos feriados.

Assim, acrescentou, reduziu-se o número de feriados nacionais e as outras datas importantes como o 4 de Janeiro passaram a ser de celebração nacional, “mas com a mesma dignidade que as outras datas” com a diferença de nas de celebração nacional continuar-se a trabalhar.

Acrescentou que para um país desenvolver-se é necessário trabalho, caso contrário fica pobre e a sua população afectada. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »