Ler Agora:
Empresário Bento Kangamba aponta agricultura como alternativa
Artigo completo 2 minutos de leitura

Empresário Bento Kangamba aponta agricultura como alternativa

Bento dos Santos Kangamba (Foto: Alberto Julião)

Bento dos Santos Kangamba (Foto: Alberto Julião)

O empresário angolano Bento dos Santos “Kangamba” apontou os sectores da agricultura e indústria como alternativa para a diversificação da economia do país e o aumento da produção para fazer face a actual crise financeira resultante do abaixa do preço do barril do petróleo no mercado internacional.

Em declarações terça-feira, à Angop, em Luanda, disse que o aumento de produção deve ser acompanhado com a industrialização e transformação dos produtos provenientes do campo.

Por isso, exortou os empresários a serem mais audazes em diversificar igualmente os seus investimentos ao invés de depender unicamente de um ou dois negócios, ajudando desta forma o Executivo a fazer face a crise.

” Numa altura em que se pretende ultrapassar a crise económica, os potenciais investidores procuram por bons mercados que, para além da indispensável estabilidade e credibilidade das instituições e do mercado financeiro, possuam um considerável número de consumidores,” sublinhou, assegurando que Angola é esse tipo de mercado, com uma classe média em crescimento.

O proprietário da firma “Kabuscorp Business Corporation” que desenvolve actividades nos ramos de construção civil, agricultura, diamantes e hotelaria incentivou os empresários nacionais a investir no país.

“É muito importante que o empresariado, independentemente da sua filiação partidária, crie empregos, no contexto do planeamento estratégico, cujo seu diagnóstico indica desenvolvimento, produtividade, infraestruturas, qualidade de vida, inclusão social e sustentabilidade ambiental”, sublinhou.

Segundo o empresário, “ este plano é um desafio que deve ser encarado em conjunto com todas forças políticas, económicas e sociais do país”. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »