Ler Agora:
Dinamarca: Polícia abate alegado autor dos atentados em Copenhaga
Artigo completo 2 minutos de leitura

Dinamarca: Polícia abate alegado autor dos atentados em Copenhaga

(EURONEWS)

(EURONEWS)

Um homem foi abatido esta manhã pela polícia dinamarquesa junto à estação de Nørrebro, em Copenhaga. As autoridades “assumem” que este indivíduo é o autor dos dois atentados que nas últimas horas fizeram dois mortos e cinco feridos na capital dinamarquesa. Os primeiros indícios levam a crer que terá agido sozinho.

O homem abriu fogo depois de ser interpelado pelas autoridades. A polícia tinha colocado sob vigilância uma residência no bairro de Nørrebro depois dos ataques.

O último atentado ocorreu depois da meia-noite, hora local. Um homem foi mortalmente atingido com um tiro na cabeça e dois agentes da polícia ficaram feridos num ataque junto a uma sinagoga. A vítima era de confissão judia e assegurava a vigilância do acesso ao templo enquanto decorria uma cerimónia de iniciação.

O primeiro tiroteio ocorreu ontem à tarde, num centro cultural onde decorria um debate sobre o islamismo e a liberdade de expressão, pouco mais de um mês depois do atentado contra o jornal satírico francês Charlie Hebdo. O artista sueco Lars Vilks era um dos convidados. O cartoonista vive há anos sob proteção policial por ter desenhado o profeta Maomé como um cão. O atirador aproximou-se do local e começou a disparar com uma arma automática a partir do exterior do edifício. Terão sido disparados cerca de 40 projéteis. Este atentado fez um morto e três feridos, nomeadamente, um elemento da audiência e três polícias. (euronews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »