Ler Agora:
Desenvolvedor cria aplicativo que quebra privacidade de perfis no WhatsApp
Artigo completo 2 minutos de leitura

Desenvolvedor cria aplicativo que quebra privacidade de perfis no WhatsApp

(Mobile Xpert)

(Mobile Xpert)

Uma falha no Whatsapp foi o suficiente para que um desenvolvedor holandês pudesse criar uma ferramenta de espionagem através do famoso aplicativo de mensagens instantâneas, chamada de WhatsSpy Public. Essa ferramenta explora essa falha e deixa expostas as informações que o usuário do WhatsApp achava estarem salvas através das configurações de privacidade.

O WhatsSpy Public permite que qualquer pessoa possa rastrear as actualizações de status e as fotos de perfil de qualquer um, mesmo que as “vítimas” tenham configurado seus WhatsApp para que essas informações não fossem mostradas a ninguém ou apenas aos seus contactos.

O desenvolvedor, Maikel Zweerink, diz que embora a pessoa ache que está segura com essas configurações, sua ferramenta ainda possibilita que qualquer um tenha essas informações de forma fácil. Ele ainda afirma que não se trata de um hack, mas, sim, de uma falha de design do aplicativo, e que a habilidade de “seguir” um completo estranho já pode ser usada e abusada por causa disso.

A boa notícia é que a ferramenta não permite que o “espião” possa ver as mensagens enviadas pelo usuário.

Maikel, em uma entrevista para o Mirror, contou que usou a ferramenta para espionar seu irmão durante um dia inteiro e depois ligou para o mesmo, contando todos os passos dados por ele durante esse dia. O irmão ficou surpreso, já que achou estar seguro por causa das suas configurações de privacidade.

O WhatsSpy Public está disponível para download na internet, porém para instalá-lo é preciso de algum conhecimento técnico mais avançado. Nele, o usuário poderá ver uma espécie de linha do tempo com as informações sobre que está sendo “seguido” ou monitorado pela ferramenta.

O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Mobile Xpert)

por Larissa Ximenes

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »