Ler Agora:
Delegação governamental angolana a caminho da RDC
Artigo completo 2 minutos de leitura

Delegação governamental angolana a caminho da RDC

Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa (Foto: Miúdo)

Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa (Foto: Miúdo)

Uma delegação do governo angolano, chefiada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, deixou hoje, quarta-feira, a capital angolana com destino à República Democrática do Congo (RDC) onde com as autoridades locais irá trabalhar na definição de mecanismos para a implementação dos acordos no âmbito da cooperação bilateral.

Durante a deslocação, as delegações irão igualmente trabalhar na definição dos mecanismos para a implementação dos acordos assinados durante a visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a este país.

Segundo soube a Angop, a delegação é igualmente integrada pelos ministros das Relações Exteriores, Georges Chikoti, dos Transportes, Augusto Tomás, e do Comércio, Rosa Pacavira.

Fazem também parte da comitiva os secretários do Presidente da República para os Assuntos Económicos, Sérgio Santos, e para os Assuntos Diplomáticos e Cooperação Internacional, Carlos Fonseca, assim como o director para África do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo.

A visita desta delegação, da qual fazem parte altos funcionários e técnicos dos ministérios dos Transportes e Comércio, acontece na sequência da visita de trabalho efectuada pelo Presidente da República a Kinshasa no dia 19 de Janeiro de 2015.

Na ocasião, o Chefe de Estado testemunhou ao lado do seu homólogo Joseph Kabila a assinatura de um acordo no domínio dos transportes, nomeadamente, nos sectores aéreo, ferroviário, fluvial e rodoviário, tendo igualmente sido avançadas as bases para a formalização de um acordo do domínio do comércio. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »