Ler Agora:
Dedicação do estadista angolano em prol dos jovens será realçada no CANFEU – 2015
Artigo completo 2 minutos de leitura

Dedicação do estadista angolano em prol dos jovens será realçada no CANFEU – 2015

Primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim (Foto: Pedro Parente)

Primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim (Foto: Pedro Parente)

Os participantes na 13ª edição do Campus Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), que decorre desde hoje (segunda-feira), na cidade do Luena, província do Moxico, irão homenagear o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pela sua dedicação em prol da resolução dos problemas da juventude angolana.

Segundo deu a conhecer o secretário nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA, Sérgio Luther Rescova, momentos antes da cerimónia de abertura no Luena, a homenagem deve-se a sua postura na abordagem das questões da juventude, bem como pela atenção especial que dá na melhoria das condições de vida da população, em especial desta faixa da sociedade.

Acrescentou que a homenagem visa igualmente encorajar o Chefe de Estado angolano a continuar na senda do desenvolvimento de Angola, daí que os jovens que estarão reunidos na província do Moxico durante cinco dias terão o contacto com o progresso que o Moxico tem tido nos últimos anos.

Realçou o facto de, muito recentemente, o Presidente da República ter visitado a província do Moxico, onde inaugurou infra-estruturas hospitalares, escolares, do domínio das águas e o caminho-de-ferro de Benguela (CFB), que chegou ao Luau, sua última paragem.

Em relação a isso, Sérgio Luther considerou com sendo grandes “grandes ganhos da paz e da reconstrução nacional”.

Disse ainda que, face ao engajamento do Presidente da República na reconstrução do país, a juventude angolana reafirmará o seu compromisso de continuar a apoiar tais iniciativas do estadista angolano.

Ainda neste primeiro dia do evento, a delegação de Benguela vai apresentar o Plano de Desenvolvimento da região para o quinquénio 2013-2017, que assenta no fomento da agricultura, indústria, habitação, coesão territorial e criação de novos empregos, segundo a responsável da JMPLA nesta província, Adelta Jorgina Matias.

Acrescentou que além da apresentação do Programa de Desenvolvimento da província, a delegação fará a demonstração da culturais e da tradição da região.

O Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU) foi aberto oficialmente hoje, no pavilhão gimnodesportivo “27 de Março” e decorre até ao dia 28 do corrente mês. A 13ª edição do CANFEU decorre sob o lema “Juventude universitária, voluntaria e patriótica”. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »