Ler Agora:
Cuanza Norte: Inefop implementa novos cursos em Ambaca
Artigo completo 3 minutos de leitura

Cuanza Norte: Inefop implementa novos cursos em Ambaca

INEFOP (RNA)

INEFOP (RNA)

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop) vai no decurso deste ano implementar cinco novos cursos no centro de formação profissional do município de Ambaca, província do Cuanza Norte.

Segundo o responsavel da instituição, Pascoal José Pascoal, em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, trata-se dos cursos de culinária, decoração, bar e mesa, informática, agro-pecuária e cabeleireiro que se vão juntar aos cursos de corte e costura, alvenaria e electricidade anteriormente ministrados no Pavilhão de Artes e Oficio, que foi substituído por um novo: o centro de formação profissional, cujas obras estão em fase de acabamento.

Referiu que o novo centro, após a sua conclusão, terá a cacapcidade de acolher 200 formando, estando actualmente a decorrer as inscrições de acesso as vagas existentes, sendo os cursos de agro-pecuária, informática, culinária e decoração os mais concorridos.

Para fazer face a procura, admitiu a possibilidade dos candidatos serem submetidos a testes de selecção para apurar-se os candidatos que reunam melhores requisitos para frequentarem os cursos.

A juventude da vila de Camabatela, ouvidos pela Angop, saudaram o gesto das autoridades de implementação de novos cursos na região.

Milton dos Anjos, que se inscreveu no curso de electricidade, disse que a implementação de novos cursos constitui uma mais valia para o município, a medida em que os jovens poderão contar com mais opções de formação.

Pedro João, inscrito no curso de informática, sublinhou que nesta era da globalização, no qual requerem-se conhecimentos de informática para quaquer situação de vida, fazer uma formação nesta área significa ter uma porta aberta para outras oportunidades.

O jovem enalteceu o investimento do governo neste sentido, acrescentando que a juventude local clamava há muito pela construção dum novo centro e a consequente implementação de novos cursos.

Os novos cursos serão ministrados no centro de formação profissional que está a ser construído de raiz, no âmbito do programa de investimentos públicos do governo provincial, no municipio, em substituição do anterior Pavilhão de Artes e Oficios, afecto ao Instituto Nacional de Formação Profissional (Inefop).

A nova infraestrutura vai comportar oito salas de aula, uma área administrativa com os gabinetes do director e subdirector pedagógico, sala de professores, secretaria, casas de banho, um jango, entre outros compartimentos.

A nova unidade de formação, a ser inaugurada brevemente, terá capacidade para albergar mais de 200 formandos. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »