Ler Agora:
Boko Haram invade cidade no nordeste da Nigéria (moradores)
Artigo completo 2 minutos de leitura

Boko Haram invade cidade no nordeste da Nigéria (moradores)

(13 fev) Vilarejo do Chade após um ataque do Boko Haram (Foto de STEPHANE YAS/AFP)

(13 fev) Vilarejo do Chade após um ataque do Boko Haram (Foto de STEPHANE YAS/AFP)

Centenas de combatentes do grupo islamita Boko Haram invadiram neste sábado a capital do estado de Gombe, nordeste da Nigéria, e pediram um boicote às eleições do fim de março, denunciaram moradores.

“Os combatentes do Boko Haram estão na pracinha de Jeka da Fari, no centro da cidade, atirando indiscriminadamente e espalhando folhetos pedindo às pessoas que não participem das eleições”, contou Ali Dahiru, morador da cidade.

Outra testemunha disse que os islamitas entraram na cidade por volta das 9h locais e avançaram sem a intervenção das forças de segurança. Um avião militar sobrevoou a localidade, mas não fez nada, denunciaram moradores.

“Recebi ligações de amigos de Kwadam, localizada a 5km, dizendo que eu deveria abandonar a cidade, porque o Boko Haram estava a caminho”, contou Kabiru Na-Gwandu, que mora perto do quartel militar de Gombe.

“Saí de casa com minha família antes de eles chegarem à cidade, e fico feliz por tê-lo feito, porque, segundo me contaram, eles tomaram as instalações militares”, acrescentou.

Gombe já havia sido alvo de ataques suicidas e atentados a bomba atribuídos ao Boko Haram, que, há seis anos, ganha terreno no nordeste da Nigéria. (afp.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.