Ler Agora:
Boeing desaparecido dirigia-se à Antártida
Artigo completo 2 minutos de leitura

Boeing desaparecido dirigia-se à Antártida

(© AFP 2015/ WANG ZHAO)

(© AFP 2015/ WANG ZHAO)

O voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido em 8 de Março de 2014, pode ter mudado o seu rumo para a Antárctida, afirma um grupo de especialistas em segurança aérea. No dia do aniversário da desaparição, o canal National Geographic estreará um filme que explica esta hipótese.

Especialistas acham que o Boeing da Malaysia Airlines, que fazia o voo MH370 de Kuala Lumpur a Pequim no dia 8 de Março de 2014, pode ter sido deliberadamente desviado. Esta possibilidade é explicada e analisada no documentário “Mayday! Desastres Aéreos: o que Aconteceu com o voo MH370?” (“Air Crash Investigations: What Happened to MH370?”), do canal National Geographic, que será oficialmente lançado em 8 de Março, primeiro aniversário do desaparecimento da aeronave.

Segundo um dos especialistas consultados, Malcolm Brenner, o avião, depois de perder o contacto com os controladores de voo, fez três turnos bruscos que quase revessaram o seu rumo. E isto não foi eventual, comentam os cientistas, citados pelo jornal NY Daily News.

“É bem provável que um piloto tenha deliberadamente despressurizado a aeronave em uma tentativa de desviar o avião”, sugere Brenner.

A ausência de transmissões radiais depois da perda do contacto, juntamente com a presença de “pings” (respostas ao radar) silenciosos também indicam que o avião teria passado uma distância depois.

A nova versão é baseada em análises de dados de satélite. (sputniknews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.