Ler Agora:
Bié: Governador aconselha jovens a evitar gravidez precoce
Artigo completo 1 minutos de leitura

Bié: Governador aconselha jovens a evitar gravidez precoce

Boavida Neto - Governador do Bi (Foto: Francisco Miudo)

Boavida Neto – Governador do Bi (Foto: Francisco Miudo)

O governador do Bié, Boavida Neto, apelou nesta segunda-feira, no Cuito, a necessidade das adolescentes se acautelarem da gravidez precoce, sublinhando que o fenómeno influencia no insucesso da formação académico-profissional.

Em declarações à Angop sobre o assunto, o governante frisou que actualmente se verifica muitas adolescentes a terem já filhos, tendo reafirmado que a gravidez precoce leva a jovem mulher ao abandono da formação académica e profissional e compromete o seu futuro.

Para melhorar o quadro, no entender do governador do Bié, urge o reforço do diálogo no seio das famílias, salientando que a insuficiência da conversa nos lares, permite o surgimento de comportamentos negativos no seio da juventude e consequentemente aumenta os problemas sociais, mormente a gravidez na adolescência.

Outrossim, o governante apelou para a necessidade da juventude reduzir o consumo desregrado de bebidas alcoólicas, sublinhando que o álcool e outras drogas além de contribuir práticas sociais reprováveis, acelera o envelhecimento aos jovens, bem como reduz a imunidade do organismo contra as doenças. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.