Ler Agora:
Bento Kangamba considera reunião do Conselho da República vantajoso
Artigo completo 2 minutos de leitura

Bento Kangamba considera reunião do Conselho da República vantajoso

Bento Kangamba - Membro do Comité Central do MPLA (Foto: Pedro Parente)

Bento Kangamba – Membro do Comité Central do MPLA (Foto: Pedro Parente)

O secretário do comité de Luanda do MPLA para organização periférica e rural, Bento dos Santos “kangamba” considerou vantajoso o encontro realizado terça-feira pelo Conselho da República, convocada pela presente da República, José Eduardo dos Santos.

Falando à Angop, em Luanda, por ocasião do encontro realizado terça-feira, político disse que é uma prorrogativa do Presidente da República, onde os pareceres dados pelos conselheiros são levados em conta, face a actual situação politica, económica ou social vigente no país.

“ É também uma oportunidade dos partidos políticos, através dos seus líderes e outros membros da sociedade civil, estarem sentados com o chefe de Estado na mesma mesa, no sentido de passar em revista as várias questões relacionados com todo o país”

O Conselho da República é um órgão colegial consultivo do Chefe de Estado.

Os integrantes do actual Conselho da República foram designados em Decreto Presidencial, em 29 de Janeiro de 2013.

Dele fazem parte Manuel Domingos Vicente, vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, presidente da Assembleia Nacional, Rui Constantino da Cruz Ferreira, presidente do Tribunal Constitucional, e João Maria Moreira de Sousa, procurador-geral da República.

Integram ainda o órgão Roberto António Victor Francisco de Almeida, vice-presidente do MPLA, Isaías Henriques Ngola Samakuva, presidente da UNITA, Abel Epalanga Chivukuvuku, presidente da CASA-CE, Eduardo Kuangana, presidente do PRS, e Lucas Benghy Ngonda, presidente da FNLA.

Além destes, e em conformidade com o artigo 135º da Constituição, integram ainda o órgão colegial de consulta os cidadãos Domingos Cajama, Pedro José Van-Dúnem, reverendo Augusto Chipesse, reverendo Wanani Nunes Garcia, José Ludovino Severino de Vasconcelos, Sérgio Luther Rescova Joaquim, Maria da Conceição Pitra Pascoal, Manuel Alexandre Rodrigues, Maria de Lourdes Cordeiro Alves e Lotti Nolika. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.