Ler Agora:
Benguela: Mulheres aderem satisfatoriamente aulas de alfabetização no Bocoio
Artigo completo 1 minutos de leitura

Benguela: Mulheres aderem satisfatoriamente aulas de alfabetização no Bocoio

Aula de Alfabetização (ANGOP)

Aula de Alfabetização (ANGOP)

Três mil e 464 mulheres, com idades compreendidas entre os 18 a 46 anos, aderiram de forma satisfatória às aulas de alfabetização no presente ano lectivo 2015, no município do Bocoio, província de Benguela.

De acordo com o chefe de secção de subsistema de Educação de adultos e alfabetização, afecta a repartição municipal da Educação no Bocoio, Severino Cutalica, no presente ano lectivo foram ainda inscritos 1.646 homens com as mesmas idades, que mostraram interesse em serem alfabetizados.

Severino Cutalica deu a conhecer que, comparativamente ao ano lectivo passado (2014), nota-se o aumento de 1. 675 mulheres e de 688 homens que aderiram ao programa.

Segundo o responsável, as aulas dos 5.110 inscritos serão asseguradas por 333 alfabetizadores recrutados que vão leccionar nos métodos “Sim, Eu Posso” e o de “gostar a ler e escrever”, ambos do módulo I.

O programa de alfabetização tem como parceiros sociais a JMPLA, OMA, igrejas, ONG, UNACA, autoridades tradicionais e as coordenações escolares comunais da educação, ciência e tecnologia. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »