Ler Agora:
Benguela: Moto-taxistas do Balombo serão formados em código de estrada
Artigo completo 2 minutos de leitura

Benguela: Moto-taxistas do Balombo serão formados em código de estrada

 Motociclistas serão formados em código de estrada (Foto: Joaquina)


Motociclistas serão formados em código de estrada (Foto: Joaquina)

Cerca de duzentos e 24 moto-taxistas do município do Balombo, nordeste da cidade de Benguela, serão formados a partir de segunda-feira próxima, sobre o código de estrada, afirmou delegado regional Centro/Sul da Amotrang, Fernando Frederico.

Fernando Frederico, que falava nesta quinta-feira, durante a primeira assembleia da Associação dos Motoqueiros e Transportadores de Angola (Amotrang) com sede na província do Huambo, disse que os filiados serão formados sobre o código de estrada e a legalização dos usuários de motociclos, que exercem a actividade de táxis.

Segundo o responsável, com a formação em código de estrada, a Amotrang pretende reduzir o índice de sinistralidade rodoviária, justificando que acção idêntica realizada na província do Huambo teve efeitos positivos com a redução significativa de acidentes e uso sistemático de capacetes.

Assegurou que a formação dos 224 motoqueiros inscritos no município do Balombo, será assegurada por especialistas da Viação e Trânsito duas vezes por semana.

O delegado afirmou que a Amotrang é uma organização de âmbito nacional que controla 303 mil associados, dos quais 145 mil da região Centro/Sul.

Participaram da assembleia, para além dos motoqueiros, o comandante municipal da Polícia Nacional, Lucas Weia e responsáveis da regularização do trânsito que abordaram ainda sobre a necessidade da criação da associação municipal da Amotrang no Balombo. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.