Ler Agora:
Benguela: Membros do Conselho de Auscultação do Balombo esclarecidos sobre Liberdade de Expressão
Artigo completo 2 minutos de leitura

Benguela: Membros do Conselho de Auscultação do Balombo esclarecidos sobre Liberdade de Expressão

(DR)

(DR)

Membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, líderes religiosos e sobas do município do Balombo, província de Benguela, foram esclarecidos sobre a Liberdade de Expressão, numa palestra promovida pela Comissão Provincial de Efemérides.

A palestra, enquadrada nas comemorações dos 40 anos da Independência Nacional, teve como prelector o jornalista Lucas Mandjendje, que definiu a liberdade de expressão, como o direito à opinião, ideias e expressão, sem ferir sensibilidade, assim como um elemento importante na autonomia dos povos para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade.

O prelector considerou ainda a liberdade de expressão como sendo um ponto de equilíbrio e que depende do tipo de educação desta mesma sociedade, “se fechada ou aberta” e da informação.

“Quanto mais fechada for a educação de uma sociedade, maiores serão as dificuldades para a liberdade de expressão”, disse Lucas Mandjendje, acrescentando que a mesma não é absoluta e deve basear-se no respeito pelo próximo.

Exortou aos presente para a necessidade de saber ouvir, como uma virtude que contribui para o desenvolvimento e para a consolidação da democracia.

Os participantes enalteceram a participação da palestra, porque permitiu adquirir novos conceitos sobre a liberdade de expressão e opinião e defendem a promoção de mais encontros do género. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.