Ler Agora:
Benguela: Hospital missionário carece de profissionais
Artigo completo 2 minutos de leitura

Benguela: Hospital missionário carece de profissionais

(DR)

(DR)

O hospital missionário do município do Cubal, província de Benguela, pertencente a igreja católica, carece de 50 técnicos de saúde para fazer face a demanda actual.

Esta informação foi avançada quinta-feira, pela directora do hospital, irmã Maria de Los Milagros Moreno Micasio, aquando da visita do administrador municipal do Cubal, Carlos Alberto Guardado, que visou inteirar-se do seu funcionamento e principais dificuldades.

Segundo a directora, a maior preocupação do hospital prende-se com a falta de recursos humanos suficientes, o que passa pelo aumento do pessoal, actualização de carreira e promoções, como condições indispensáveis para o bom funcionamento do estabelecimento.

Outra questão levantada pela responsável, foi a falta de apoios para o tratamento de doentes com Vih/Sida e tuberculose, uma vez que muitos destes recorrem ao hospital já em fase muito avançada da patologia.

“Há momentos em que o hospital ressente a inexistência de fármacos para o tratamento destes doentes”, afirmou a directora.

Por seu turno, o administrador prometeu empenhar-se para minimizar algumas preocupações levantadas, cuja prioridade do seu executivo está assente na execução do programa de combate a fome e a pobreza, levar os serviços de qualidade onde a situação se impõe.

O hospital municipal missionário do Cubal, vulgo “Nossa Senhora Da Paz do Chambungo”, tem capacidade de internamento de 300 camas nas distintas áreas de especialidade e está assegurado por 181 funcionários, dos quais seis médicos, sendo dois expatriados voluntários, igual número de angolanos e duas irmãs.

O hospital possui bloco operatório, banco de urgências, um centro de nutrição com 21 crianças internadas, uma unidade de tratamento de doenças infecciosas, como tuberculose e Sida, uma sala de parto e pós-parto, consultórios médicos, laboratório, banco de sangue, rx e área administrativa. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »