Ler Agora:
Basquetebol: Presidente da FAB exige mais trabalho dos treinadores
Artigo completo 2 minutos de leitura

Basquetebol: Presidente da FAB exige mais trabalho dos treinadores

Paulo Madeira, Presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) (Foto: Clemente Santos)

Paulo Madeira, Presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) (Foto: Clemente Santos)

O presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Paulo Madeira, apelou domingo, na cidade de Benguela, aos clubes para que exijam mais trabalho dos seus treinadores, com vista a aproveitar o potencial dos jogadores.

O responsável da FAB que falava após a final do campeonato nacional sub18 de basquetebol masculino, disse que os treinadores são profissionais e têm que trabalhar mais e exigir cada vez mais empenho dos jogadores.

“A qualidade e o potencial estão aí, são autênticos diamantes brutos que têm de ser lapidados, e isso é um desafio e uma responsabilidade”, disse o presidente.

Considerou haver jovens com capacidade morfológica e ideal para prática do basquetebol, com grande qualidade, o que está em falta é que os clubes exijam mais dos seus treinadores, porque não estão a cumprir o seu papel.

Na sua óptica, com este campeonato deu para mostrar que o basquetebol está vivo, com muita qualidade e valor a todo nível de formação, e a oferta dos jogadores tanto nos masculinos, como femininos e do ponto de vista da capacidade morfológica, hoje é muito maior do que nos outros anos.

“Fico muito satisfeito com aquilo que vi aqui, com o potencial deste jovens e com a possibilidade de evoluírem a nível do basquetebol”, disse Paulo madeira, exaltando o aspecto técnico e de execução, que demonstram um trabalho muito forte.

O campeonato nacional sub-18 de basquetebol em masculino terminou com a consagração de Petro Atlético de Luanda que venceu o 1º de Agosto, por 78 – 49 na final. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »