Ler Agora:
Angola e RDC relançam cooperação bilateral
Artigo completo 2 minutos de leitura

Angola e RDC relançam cooperação bilateral

Ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti (Foto: Pedro Parente)

Ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti (Foto: Pedro Parente)

A República de Angola e a RDCongo pretendem relançar o diálogo político e comercial com a assinatura de acordos de cooperação bilateral disse hoje (quarta-feira), em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti.

O chefe da diplomacia angolana falava à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes de deixar Luanda, com destino à RDC integrando uma delegação inter-ministerial, chefiada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa.

De acordo com o ministro, durante a visita de 24 horas, estão agendados dois encontros de alto nível, designadamente com o Presidente da RDC, Joseph Kabila, e com o seu primeiro-ministro, além de outras reuniões com membros do Governo congolês.

Georges Chikoti informou que tem programado um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros, no final do qual será rubricado um acordo de supressão de vistos em passaportes diplomáticos.

“Assim como a ministra do Comércio, Rosa Pacavira, irá tratar do assunto do comércio transfronteiriço com o seu homólogo da RDC”, revelou.

Integram a delegação, além de Edeltrudes Costa e Georges Chikoti, os ministros dos Transportes e do Comércio respectivamente Augusto da Silva Tomás e Rosa Pacavira.

Esta visita acontece na sequência da deslocação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a Kinshasa a 19 de Janeiro último, tendo testemunhado, na altura, ao lado do seu homólogo Joseph Kabila, a assinatura de um acordo no domínio dos Transportes, e o lançamento das bases para a formalização de um acordo no domínio do Comércio. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »