Jovem palestino morre baleado durante batida israelita em Ramala

Campo de refugiados de Al Amari (imsufyan.com)
Campo de refugiados de Al Amari (imsufyan.com)
Campo de refugiados de Al Amari (imsufyan.com)

Um jovem palestino de 22 anos morreu nesta madrugada baleado por soldados israelitas durante uma batida no campo de refugiados de Al Amari, no distrito de Ramala.

O jovem, identificado como Issa Salem, foi ferido pelos disparos efectuados por uma unidade militar que entrou no campo para deter um ativista do Hamas, e morreu pouco depois em um hospital de Ramala, informou a agência local “Ma’an”.

Segundo este meio, uma força militar israelita deteve na batida ao activista Alaa Gelaath, mas durante a incursão explodiram violentos enfrentamentos entre os soldados e jovens manifestantes que lançaram pedras contra eles.

O exército israelita afirmou que os soldados abriram fogo após serem atacados a pedradas e com coquetéis molotov por centena de jovens.

Na casa de Salem, acrescentou uma porta-voz militar em declarações a Efe, foram encontrados munição e várias armas de fogo.

Em outras batidas por diferentes distritos da Cisjordânia o exército deteve outros sete palestinos, dois deles militantes do Hamas e o resto por participação em distúrbios e enfrentamentos com soldados israelitas. (EFE)

DEIXE UMA RESPOSTA