Publicado em: Seg, Fev 3rd, 2014

Malanje: Governador provincial em exercício exorta população a cuidar da rádio comunitária

(Angop)

(Angop)

Calandula – O governador provincial de Malanje em exercício, Gabriel Pontes, exortou hoje, segunda-feira, no município de Calandula, 85 quilómetros a norte da cidade de Malanje, a população desta circunscrição no sentido de cuidar bem a nova rádio comunitária por si inaugurada.

O governante fez este pronunciamento  à margem da inauguração hoje da rádio comunitária de Calandula,  porque, segundo disse,  o país gastou muito dinheiro para a infra-estrutura e urge a necessidade de velar por ela.

Considerou ser um momento particular  para os municipes de Calandula por terem ganhado uma estação de rádio, pois estará mais infomada sobre os acontecimentos da provincia e do país, em geral.

Segundo ele, esta rádio ora inaugurada  constitui um benefício para a população deste município, porque as pessoas já vão poder escutar tudo sobre a vida socioeconómica do município e não só.

Disse que o Governo angolano está muito preocupado com as populações, por isso é que construiu esta nova infra-estrutura no município para as pessoas saberem o que é que o Executivo está a fazer no país e,  em particular, em Malanje”.

Por sua vez, o director nacional da Comunicação Social para imprensa regional e local, Guilherme Simões, disse que, no âmbito da implementação do programa nacional de desenvolvimento, o Ministério da Comunicação Social tem vindo a executar acções para a reposição e revitalização da rede de emissores da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA).

Precisou ainda que o obejctivo das rádios comunitárias visa a recuperação das infra-estrutura e da potência da rede nacional de emissores, para a melhoria da capacidade de cobertura do sinal da RNA a todo país.

Guilherme Simões, disse por outro lado que o ministério da comunicação, selecionou a vila de Calandula para a construção deste centro de radio tendo em conta a sua importância como polo desenvolvimento turístico e económico na província de Malanje.

Acrescentou ainda que acções conjuntas do conselho de administração da RNA e do governo da província de Malanje estão a ser envidadas para que brevemente a emissão da rádio Malanje também chegue aos restantes municípios.

Explicou que é um esforço do Governo de Angola, liderado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos”, para que todos cidadãos tenham direito à informação, conforme está estabelecido na Constituição Angolana, mas também é um dever do cidadão cuidar o bem público.

Guilherme Simões, que representou o ministro da Comunicação Social, Luís de Matos, disse que a construção e posterior inauguração  do centro repetidor  constitui  uma novidade para a população da provincia de Malanje e do município de Calandula por ser a primeira do género num município que cresce rumo ao desenvolvimento.

Estiveram presentes no acto de inauguração da nova rádio comunitária membros do governo da província de Malanje, da administração municipal de Calandula, autoridades tradicionais e população em geral.

A rádio hoje inaugurada está equipada com meios técnicos de última geração  e terá um raio de acção de mais de 100 quilómetros. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Malanje: Governador provincial em exercício exorta população a cuidar da rádio comunitária