Ensino Superior: Novo ano lectivo abre em Fevereiro

Novo ano Lectivo (DR)
Novo ano Lectivo (DR)
Novo ano Lectivo (DR)

O ano académico 2014 para o Ensino Superior abre oficialmente a dia 22 de Fevereiro e termina em Dezembro, de acordo com o calendário publicado quinta-feira, 19/12, apurou a Rádio Luanda.

O mês de Janeiro e a primeira quinzena de Fevereiro estão reservados à preparação e realização dos exames de acesso e às matrículas.

Em comunicado, o Ministério do Ensino Superior adverte que o Calendário do Ano Académico é de cumprimento obrigatório em todas as instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, e respectivas unidades orgânicas.

A organização do Calendário Académico teve em conta a salvaguarda do tempo suficiente para as actividades lectivas, redução do intervalo entre o início das aulas no Ensino Primário e Secundário e o início das aulas no Ensino Superior, além da interrupção das aulas durante o período de realização do censo populacional.

O calendário mantém, também, a aproximação do ano académico em Angola com o estabelecido na SADC.

O ano académico está dividido em dois semestres, com 15 semanas lectivas cada, excluindo os períodos de pausas e exames.

Aprovado por Decreto Executivo do Ministro do Ensino Superior, o calendário estabelece o período das acções de preparação do ano académico, a data da sua abertura e define os períodos lectivos, as pausas e os períodos de avaliação. (rna.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA