Publicado em: Qui, Nov 28th, 2013

Apenas 2.600 funcionários públicos aceitam rescisão amigável

(Foto: TSF)

(Foto: TSF)

A dois dias do fim do programa de rescisões amigáveis na Adnministração Pública, apenas 2.600 funcionários pediram a rescisão do contrato de trabalho com o Estado.

O número é avançado pela edição destqa quinta-feira do Correio da Manhã. O jornal diz que até agora apenas 2.600 funcionários públicos pediram a rescisão de contrato e metade já viu o pedido aprovado.

O programa termina no fim deste mês, e adianta o Correio da Manhã, os serviços têm até ao próximo dia 10 de dezembro para enviar os últimos pedidos para a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, para as contas ficarem fechadas até ao fim do ano.

Por outro lado, o ministério das Finanças já pediu a identificação dos funcionários que vão ser abrangidos na segunda fase deste programa de rescisões.

Em 2014, os técnicos superiores também vão poder cessar o contrato com o Estado. O jornal escreve que foi a solução encontrada pelo Governo para a fraca adesão até agora. O Governo contava, no mínimo, com cinco mil pedidos.

A Frente Comum de Sindicatos da Função Pública garante à TSF que muitos trabalhadores que querem aderir às rescisões amigáveis propostas pelo Executivo estão a ser travados pelas chefias por causa da falta de gente em vários serviços públicos. Ana Avoila, da Frente Comum, garante que o programa está a ser um falhanço.

José Abrãao, da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP), também conta que muitos trabalhadores que se candidatam à rescisão estão a ser travados pelas chefias. O sindicalista diz que o secretário de Estado da administração Pública está, por norma, a aceitar essa recusa.

Contactado pela TSF, o Ministério das Finanças não prestou qualquer infomação sobre o número de funcionários públicos que já pediram para rescindir contrato com o Estado, garantindo que o balanço da adesão a este programa será feito na próxima semana. (tsf.pt)

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Outubro 2014
S T Q Q S S D
« Set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Apenas 2.600 funcionários públicos aceitam rescisão amigável