Zaire: Lançada pedra para construção da sede da delegação do Interior

Governador do Zaire, José Joanes André (ANGOP)
Governador do Zaire, José Joanes André (ANGOP)
Governador do Zaire, José Joanes André (ANGOP)

O governador do Zaire, José Joanes André, procedeu hoje (quinta-feira), em Mbanza Kongo, ao lançamento da primeira pedra para a construção da sede da delegação provincial do Ministério do Interior.

A obra comporta dois pisos e vai contar com cerca de 17 gabinetes, anfiteatro com 221 lugares e refeitório.

Localizado na zona adjacente à Escola Superior Politécnica de Mbanza Kongo, o projecto será implementado numa área de 875 metros quadrados em 12 meses.

Dirigindo-se aos presentes, José Joanes André informou que na mesma área serão igualmente construídos os edifícios do núcleo da Assembleia Nacional, Delegação das Finanças e  repartição municipal das finanças, entre outros projectos administrativos.

Presente na cerimónia, o director Nacional para o Asseguramento do Ministério do Interior, Maiomona Eduardo Gonga, revelou estar projectado para este ano a construção de dois quartéis dos bombeiros nos municípios do Soyo e NZeto.

O responsável agradeceu o apoio do governo do Zaire na dotação de infra-estruturas ao sector, consubstanciados na construção do quartel dos bombeiros de terceiro escalão em Mbanza Kongo, reabilitação e ampliação das instalações da direcção provincial de investigação criminal, entre outros.

O delegado provincial do Interior e comandante da Polícia Nacional, comissário Manuel Gouveia, entre outros responsáveis do pelouro também presenciaram o acto. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA