Yuri da Cunha canta sucessos na rua da Liberdade

(Fotografia: Kindala Manuel)
(Fotografia: Kindala Manuel)
(Fotografia: Kindala Manuel)

O músico Yuri da Cunha realiza dois concertos, amanhã e quinta-feira, às 22h00, na Casa 70. Os espectáculos, uma produção da LS Republicano, têm a duração de duas horas.

Mission Oliveira, um dos responsáveis pela produção, informou que o músico está a preparar os concertos ao pormenor, “para garantir a qualidade que é exigida a um artista do seu nível”.
O concerto tem o suporte da sua banda, constituída por Carlitos Chiemba (baixo), Texas (solo), Nelas do Som (guitarra ritmo), Lito Graça (bateria e dikanza), Chalana Dantas (percussão), Fausto (coro) e Stélio (bateria).
O músico vai ter como convidados Carlos Burity e a cabo-verdiana Susana Lubrano.
O concerto é antecedido de um jantar, às 20h00, e a sala principal já tem lotação esgotada nos dois dias. O público vai receber um exemplar grátis do single “Kandengue Atrevido”.
Mission Oliveira disse que está a estudar a possibilidade de estender os concertos de Yuri da Cunha até domingo, devido à grande procura de bilhetes. Natural do Sumbe, Yuri da Cunha começou a sua carreira artística depois de vencer um concurso de rua, em 1994, na sua cidade natal.
No mesmo ano inscreveu-se nos concursos de música infantil realizados pela Rádio Nacional de Angola (RNA) e obteve o prémio de melhor canção, pelo tema “Amigo”, do professor Manuel Costa “Makanha”. Em 2007, foi consagrado o artista mais querido pelos ouvintes da RNA, com o tema “Kuma Kwa Kié”. (jornaldeangola.com)

Por Roque Silva

DEIXE UMA RESPOSTA