Vettel vence GP Japão e fica perto do quarto título mundial

(Foto: TSF)
(Foto: TSF)
(Foto: TSF)

O alemão Sebastian Vettel ficou hoje a 10 pontos do seu quarto título mundial consecutivo de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio do Japão, 15ª prova do campeonato, em Suzuka.

Sebastian Vettel (Red Bull Racing-Renault) , campeão em 2010, 2011 e 2012, está, assim, a um quinto lugar de igualar o francês Alain Prost no terceiro “ranking” dos campeões, quando faltam quatro corridas para o final, na Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.

Com 100 pontos em disputa, o germânico passou a contar 297 pontos, mais 90 do que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), segundo do campeonato, que, ao terminar em quarto lugar, impediu o germânico de festejar desde já o “tetra” em solo nipónico.

Em Suzuka, Vettel, que seria campeão se vencesse a corrida e Alonso não terminasse nos oito primeiros, selou a 35ª vitória da sua carreira e a nona em 2013, sendo que venceu as últimas cinco corridas (Bélgica, Itália, Singapura e Coreia do Sul).

O australiano Mark Webber, que partiu da “pole”, ficou em segundo lugar, selando mais uma “dobradinha” da Red Bull, enquanto o francês Romain Grosjean (Lotus-Renault) arrebatou o último lugar do pódio.

A próxima corrida, a 16ª de 19 provas, realiza-se a 27 de outubro, em Nova Deli, na Índia, onde Vettel celebrará o título com o quinto lugar ou se Fernando Alonso não ficar nos dois primeiros. (tsf.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA